O jogador Paulinho concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (14) após o treinamento no CT Moacyr Barbosa e respondeu às perguntas da imprensa. Alguns temas abordados foram o clássico do próximo fim de semana, a relação com os torcedores do Vasco e a liberação do estádio de São Januário. Confira alguns trechos das declarações do jogador.
Confiança para o clássico
“Um clássico sempre é um jogo especial. Estamos confiantes e bem preparados. Tivemos uma semana de trabalho produtiva e temos todos os ingredientes para realizar um ótimo jogo no sábado. Sabemos da importância desse jogo. Temos um time de muita qualidade e estamos em uma fase ascendente. Vamos continuar acreditando no nosso trabalho e aplicar tudo o que fizemos durante a semana. Tivemos partidas muito boas, demonstrando uma boa resposta tática e física. Vamos manter nossa confiança, nosso trabalho e continuar acreditando para que as coisas aconteçam como esperamos”, projetou o jogador para a partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão, que será realizada às 16h.
Adaptação ao gramado sintético
Quando questionado sobre o gramado sintético do Nilton Santos, Paulinho comentou sobre o treinamento realizado no estádio na quarta-feira e falou sobre a “adaptação”.
“O gramado é um pouco diferente. No sintético, a bola corre muito. Fizemos um treino lá ontem (quarta-feira), no Nilton Santos, para nos adaptarmos o mais rápido possível. Mas, acredito que, quando a bola rola, tudo fica normal”, disse o camisa 18.
O carinho da torcida
Paulinho também abordou o assunto do apoio da torcida. Mesmo sendo um jogador recente no Vasco, o camisa 18 já ganhou o coração dos cruzmaltinos.
“Fico feliz e muito contente com o carinho da torcida. Como eu disse, vim para o Vasco para somar, para ajudar o clube. Esse é o meu papel e espero continuar contribuindo cada vez mais. Esse é o meu objetivo, crescer e evoluir junto com o Vasco”, falou o jogador, que é vascaíno desde criança.
A volta à São Januário
O atleta também celebrou a liberação do estádio de São Januário e falou sobre a expectativa de jogar com a torcida presente.
“Estamos todos felizes por São Januário ter sido liberado. Ainda não tive a oportunidade de jogar lá com o estádio cheio, mas já assisti a jogos pela televisão. Estou ansioso para estrear lá e sentir a emoção das arquibancadas cheias. Voltar para nossa casa será fundamental nessa reta final”, comemorou Paulinho, que está ansioso para vivenciar São Januário lotado.
A luta e a entrega do Vasco
Por fim, o jogador também falou sobre a determinação e a dedicação nas próximas rodadas do Gigante da Colina.
“Temos ainda 17 jogos pela frente, incluindo o de sábado, mas não encaramos como simples partidas, são como finais. Sabemos que será um grande clássico, conhecemos a qualidade e o estilo de jogo do Fluminense, mas estamos em um momento muito bom e devemos aproveitar isso. Será um jogo muito disputado, como todos os clássicos. Estamos fazendo uma semana muito proveitosa e nos preparando muito bem para entrar em campo altamente concentrados. Nunca faltará luta e entrega”, finalizou.
Fonte: Site Oficial do Vasco