Na batalha contra o rebaixamento, o Vasco foi ao mercado em busca de reforços para qualificar o elenco e tentar ter um segundo turno totalmente diferente do primeiro no Campeonato Brasileiro. Duas dessas peças se destacaram e mudaram completamente o meio de campo cruz-maltino, que era, até então, a posição mais carente do time. Essas peças são Paulinho e Praxedes, que estão reforçando a marcação, qualidade nos passes e a criação ofensiva.
No clássico contra o Fluminense, no último sábado (16), ambos foram fundamentais para a vitória. Mesmo enfrentando um adversário que está na semifinal da Copa Libertadores, a equipe de Ramón Díaz encheu os torcedores de esperança com uma das melhores atuações da temporada.
Destaques do meio de campo
De acordo com dados do portal “Sofascore”, Paulinho, de 26 anos, que foi contratado junto ao Al Shabab, da Arábia Saudita, é um dos jogadores mais eficientes da competição no quesito passes desde que chegou ao time do Vasco. Em sete partidas, ele possui uma média de 84% de eficiência nos passes e se encaixou perfeitamente na estratégia tática do treinador argentino.
O camisa 18 não se limita apenas ao aspecto ofensivo, ele também contribui muito na parte defensiva e possui uma média de 6,7 bolas recuperadas por jogo em todas as partes do campo. Ele tem ajudado bastante o Zé Gabriel na marcação contra os adversários.
Grande líder na marcação
Desde que estreou pelo Vasco, Praxedes tem se destacado nos duelos individuais e é o líder do time em número de desarmes, segundo dados do “Sofascore”. Em sete partidas, o jogador venceu cerca de 62% dos duelos contra os adversários e fortaleceu o setor com sua disposição física (ele tem 1,86m de altura).
Considerado uma grande promessa da base do Internacional, Praxedes possui um índice de acerto nos passes de 83% e mostrou que se encaixou rapidamente na equipe. Outro aspecto importante do seu estilo de jogo é a precisão nos passes longos. Até o momento, ele acertou cerca de 78% dos passes longos, mostrando que a dupla tem sido decisiva para a recuperação do Vasco no Brasileirão.
Estatísticas de Paulinho no Brasileirão
- Jogos: 7
- Gols: 0 (1 mal anulado)
- Eficiência nos passes: 84%
- Eficiência nos passes longos: 54%
- Bolas recuperadas por jogo: 6,7
- Total de duelos vencidos: 51%
- Duelos aéreos vencidos: 67%
Estatísticas de Praxedes no Brasileirão
- Jogos: 7
- Gols: 1
- Eficiência nos passes: 83%
- Eficiência nos passes longos: 78%
- Bolas recuperadas por jogo: 5,3
- Total de duelos vencidos: 62%
- Duelos aéreos vencidos: 50%
Fonte: Jogada 10
Escreva seu comentário