Fora de ação desde fevereiro devido à ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, Jair está mais próximo de voltar no momento. O jogador já retornou aos treinos com o grupo há cerca de um mês e, atualmente, participa das atividades no CT Moacyr Barbosa com restrições mínimas. O camisa 8 está, por exemplo, engajado nos coletivos de forma constante.
Entretanto, é praticamente certo que Jair não estará em campo neste sábado, no confronto contra o Atlético-MG, pela semifinal de volta da Copa do Brasil. Se a volta aos gramados ocorrer ainda em 2024, será apenas nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica e a diretoria do Vasco estão sendo cautelosos na decisão, temendo que as partidas nessa fase da temporada sejam mais intensas e físicas, o que poderia prejudicar o seu ganho de ritmo.
Um cenário ainda mais desafiador
No caso de Paulinho Paula, a preocupação persiste, mas a situação se mostra ainda mais complicada. Também afastado desde fevereiro por causa da ruptura do ligamento do joelho direito, Paulinho voltou a treinar com o elenco no início desta semana após sua lesão.
Assim, Paulinho ainda precisa passar por algumas fases que Jair já completou conforme o cronograma estipulado pela equipe médica. No entanto, a conclusão dessas etapas não assegura a volta do meio-campista ao time. Isso só acontecerá quando os médicos do Vasco, a comissão técnica e o próprio jogador tiverem certeza de que ele está 100% preparado e confortável para voltar a jogar. As avaliações acontecerão semanalmente, mas as expectativas não são das mais positivas para que Paulinho retorne aos gramados ainda em 2024.
Fonte: O Globo