O Vasco, em aparente reação no Campeonato Brasileiro, conseguiu mudar sua rota na última janela de transferências e contratou reforços que tiveram efeito imediato sob o comando de Ramón Díaz. Um desses reforços é Paulinho, o talentoso meia que está em todos os lugares.
No sábado, na vitória sobre o Fluminense pela 23ª rodada, Paulinho foi destaque, mesmo sem marcar gols ou fazer assistências. Em seus sete jogos pelo Vasco, ele se encaixou perfeitamente no meio-campo, mostrando habilidade tanto para desarmar os adversários quanto para criar jogadas – além de um variado repertório de dribles.
Durante esses jogos, Paulinho já aplicou canetas, elásticos e chapéus, mostrando todo seu talento. Ele forma, ao lado de Praxedes e Zé Gabriel, um meio-campo que é “o motor e a força” da equipe, nas palavras de Emiliano Díaz, filho e auxiliar de Ramón.
No clássico contra o Fluminense, por exemplo, Paulinho foi responsável por roubar a bola de Germán Cano no lance do primeiro gol (com reclamação de falta por parte do Fluminense). Em seguida, ele avançou pela ponta e deu um lençol em André. Com três desarmes e 83% de precisão nos passes, ele foi sem dúvida um dos melhores jogadores do Vasco na partida.
Desempenho de Paulinho pelo Vasco
- 7 jogos (6 como titular)
- 586 minutos em campo
- 4 finalizações (1 bola na trave)
- 5 dribles certos
- 16 desarmes
- 12 rebatidas
- 22 faltas cometidas
- 27 faltas recebidas
- 2 cartões amarelos
No geral, Paulinho atua pelo lado direito do campo, mas recebe tanta liberdade de Ramón Díaz que pode ser encontrado em todas as áreas do campo. O mapa de calor mostra que ele domina o meio-campo desde que chegou ao clube.
Em busca do primeiro gol
Por enquanto, Paulinho ainda não marcou com a camisa do Vasco.
No jogo contra o Atlético-MG (20ª rodada), no Maracanã, ele acertou a bola na trave em uma cobrança de falta no segundo tempo. Ele também foi um dos destaques do Vasco nessa partida.
O primeiro gol quase saiu na rodada seguinte, contra o Palmeiras: Paulinho dominou a bola na intermediária, preparou o corpo e chutou bonito para vencer o goleiro Weverton. Seria um golaço, mas foi anulado pelo árbitro que marcou impedimento de Vegetti no início da jogada – apesar da polêmica decisão, a Comissão de Arbitragem da CBF apoiou a marcação.
Com Paulinho em boa fase, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Coritiba, às 19h (de Brasília), em São Januário. O jogo marcará o retorno da torcida ao estádio, e os ingressos foram esgotados poucas horas após o início das vendas.
Fonte: ge
Escreva seu comentário