O anúncio oficial de Paulinho como reforço do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro aconteceu no final de julho. Apesar de ser do Rio de Janeiro e ter iniciado a carreira no estado, o meio-campista não teve sua contratação muito divulgada, especialmente por não ser um rosto conhecido nacionalmente.
No entanto, bastaram algumas partidas para Paulinho mostrar que a contratação havia valido a pena. Com boas performances, o jogador de número 18 se tornou peça chave e titular indiscutível no time comandado pelo experiente treinador argentino Ramón Díaz. Seu desempenho conquistou os torcedores, que agora o chamam de forma carinhosa de “Magic Paula”.
– Estou muito grato pela oportunidade de estar nesse grande clube, vestindo essa camisa. Ao chegar, eu sabia que era um momento difícil. Preciso elogiar o grupo. Todos trabalharam bastante, acreditaram e a noite que vivemos foi especial. Deus honrou todo sacrifício e esforço de todos nós – declarou o número 18 em uma entrevista para a VascoTV.
Titular em 19 dos 21 jogos que disputou com a camisa cruzmaltina, Paulinho teve seu esforço reconhecido no último jogo da temporada, o mais importante para o Gigante. Foi ele quem marcou o gol que abriu o placar na vitória por 2 a 1 sobre o RB Bragantino. Ao recordar esse momento, o meio-campista não conseguiu esconder a emoção.
– Sinto muita alegria e reconhecimento. Eu estava muito em busca desse gol. O primeiro, contra o Palmeiras, infelizmente, foi anulado, mas Deus faz as coisas acontecerem no momento certo. Quando o time mais precisava, ele me presenteou com um gol. Fiquei muito contente. Estou muito grato pelo gol, mas principalmente por ter tido a oportunidade de ajudar o Vasco – afirmou Paulinho.
Fonte: Site Oficial do Vasco
Escreva seu comentário