“Nosso propósito é proporcionar aos moradores de áreas carentes o acesso aos diversos atrativos culturais e de entretenimento que nossa cidade oferece, incentivando a dignidade, a autoestima e o sentimento de pertencimento”, declarou Marlí Peçanha, secretária de Ação Comunitária.
Logo na entrada, o grupo foi recepcionado pelo Busto do Almirante. Nesse momento, os visitantes aproveitaram para tirar fotos e se emocionar com as narrativas do guia turístico. O roteiro também incluiu a visita à Tribuna de Honra, à quadra de basquete, à sala de imprensa, ao vestiário e, por fim, ao acesso ao campo, onde puderam contemplar a estátua de Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco.
Bernardo Rodrigues, de 12 anos, compartilhou sua empolgação em participar do projeto pela primeira vez e se surpreendeu com o que viu.
“O que mais me impressionou foi o campo e os troféus. Eu nem imaginava que o Vasco tinha essa extensa coleção de troféus, de diversos tipos, e até um do meu tamanho!”, revelou Bernardo.
Já a cozinheira Tiele Lima, torcedora fanática do Gigante da Colina, vivenciou momentos de plena felicidade em sua primeira visita ao local.
“Meu amor pelo Vasco é inexplicável. Estar aqui é uma experiência única, fruto da história grandiosa que o clube carrega no futebol. Beijar o gramado foi muito especial. Senti arrepios e as lágrimas não resistiram”, emocionou-se Tiele.
“Sou extremamente grata ao projeto Turistando por me proporcionar essa vivência. Iniciativas como essa são fundamentais para as comunidades, pois muitos moradores de áreas menos favorecidas não têm condições de desfrutar de momentos de lazer. Estamos muito felizes!”, concluiu.
Fonte: O Dia