Luca Orellano deixou claro que não pretende permanecer no Vasco da Gama para 2024, e descarta também ingressar em outro clube do futebol brasileiro, como o Cruzeiro tentou, porém sem sucesso. O meia-atacante de 23 anos deseja retornar à Argentina, tendo como prioridade o Vélez Sarsfield.
No entanto, a possibilidade de voltar ao seu ex-clube, onde teve sucesso, é inviável devido à situação financeira, uma vez que o jogador tem um vencimento elevado no Gigante. Com seu futuro indefinido, Orellano está atualmente no Rio de Janeiro junto com o restante do grupo que não viajou para a pré-temporada em Punta del Este, no Uruguai.
A decisão de não viajar foi feita pelo próprio Camisa 14, com a esperança de ser transferido ou emprestado ao menos. O meia-atacante acabou sendo incluído nas atividades visando o início do Campeonato Carioca, que contará com uma equipe alternativa comandada por William Batista, técnico da categoria Sub-20.
Orellano será utilizado pelo menos no começo do Estadual, e está confirmado na escalação para a partida contra o Boavista, formando dupla de ataque com Paixão, um dos poucos destaques do Cruzmaltino na Copinha. O jovem marcou três gols em quatro jogos no torneio no qual a equipe vascaína foi eliminada na segunda fase.
Há possibilidade de permanência?
Sem negociações em andamento, Orellano, a princípio, permanece em São Januário, e se tiver um bom desempenho contra o Boavista, e nas próximas rodadas, é provável que chame a atenção da comissão técnica. É esperado que o próprio jogador sinta-se motivado para mostrar seu valor e, assim, dissipar quaisquer dúvidas.
Portanto, mesmo que em termos de classificação a estreia não apresente grandes mudanças, para o jogador será uma partida crucial para seu futuro na temporada 2024. O confronto contra o Boavista está agendado para a noite desta quinta-feira (18), às 19h30min, em São Januário. Além do argentino, outros jogadores buscarão destacar-se no confronto para serem utilizados na equipe principal.