O estádio Mineirão voltou a ser o local principal do Cruzeiro, mas de vez em quando o clube precisa utilizar outros estádios para seus jogos. Esse será o caso no final de semana de 8 de novembro, quando está prevista a partida contra o Vasco, válida pela 33ª rodada do Brasileirão Série A.
No mesmo dia, o cantor inglês Roger Waters se apresentará no gramado do Gigante da Pampulha. Por isso, o clube celeste solicitou que o jogo seja realizado na Arena Independência, de acordo com informações obtidas pelo O Tempo Sports junto ao América, detentor do estádio.
Esse evento artístico será o último programado neste ano no estádio. Essa redução de shows no gramado ocorreu após um acordo entre a diretoria celeste e a Minas Arena – um contrato definitivo, válido até o final de 2025, está prestes a ser assinado.
Esperança de uma “boa sorte”
A torcida do Cruzeiro considera o estádio Mineirão como seu principal palco, mas ele não tem ajudado no desempenho do time. Em 2023, foram disputadas sete partidas lá, e nenhuma resultou em vitória – foram três derrotas e quatro empates, sendo o último empate contra o América, no último final de semana.
As únicas vitórias da Raposa como mandante neste Campeonato Brasileiro ocorreram justamente no Estádio Independência: 1 a 0 contra o Grêmio; 2 a 1 contra o Santos; e 1 a 0 contra o São Paulo.
América
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu as datas e horários dos jogos da 33ª rodada do Brasileirão, mas está previsto que, no mesmo final de semana, ocorrerá o confronto entre América e Coritiba, em Belo Horizonte, uma partida decisiva na luta contra o rebaixamento.
Dessa forma, a entidade esportiva marcará as partidas para dias diferentes.
Fonte: O Tempo