O Vasco enfrentou o Vitória em meio a uma fase ruim, ocupando a zona de rebaixamento e lidando com uma sequência negativa no Campeonato Brasileiro. Assim, o número de espectadores presentes no confronto com o time baiano foi o mais baixo dos últimos dois anos para o clube carioca. Em campo, a equipe venceu, deixando para trás a zona da degola e ultrapassando o rival Fluminense na tabela.
No total, 11.094 torcedores estiveram presentes na vitória vascaína por 2 a 1, com gols de Maicon e Vegetti, enquanto Iury Castilho fez para o Vitória. Dentre esses, 10.748 pagaram ingresso, resultando em uma arrecadação de R$ 538.609,00.
Anteriormente, o menor público registrado havia sido de 9.165 pessoas, em 27 de abril de 2022, na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, pela Série B. Naquela ocasião, 8.796 torcedores pagantes estiveram presentes, gerando uma renda de R$ 277.262,00.
A torcida vascaína já havia esgotado os ingressos para os jogos em São Januário com antecedência, porém as quatro derrotas consecutivas afugentaram os espectadores. Mesmo assim, quem compareceu pôde testemunhar o retorno de Payet, que teve uma atuação destacada, renovando as esperanças para o restante da temporada.
Manifestações contra a 777
Além de celebrar a vitória que tirou o time da zona de rebaixamento, alguns torcedores presentes no estádio aproveitaram para criticar a 777 Partners, empresa controladora da SAF vascaína. Houve xingamentos, exibição de cartazes e pedidos para a saída da companhia norte-americana.
Um dos cartazes exibia as iniciais “SAF” (Sociedade Anônima do Futebol), porém com a inscrição “Sofrimento, angústia e fracasso”. Atualmente, a 777 Partners enfrenta acusações de fraude nos Estados Unidos por descumprimento de um empréstimo com a empresa inglesa Leanderhall.
Fonte: iG Esportes