O lateral-esquerdo realizou um excelente cruzamento para o atacante argentino marcar um belo gol de voleio, garantindo o empate para o Vasco. Juntos, Piton e Vegetti foram responsáveis por sete dos 10 gols da equipe na Copa do Brasil até o momento.
A performance da dupla na segunda fase foi ainda mais impressionante. Diante do Água Santa, Vegetti marcou o segundo gol do Vasco na partida, enquanto Lucas Piton garantiu o empate nos minutos finais, levando a disputa para os pênaltis.
No confronto contra o Fortaleza, Vegetti empatou o jogo em duas ocasiões, e Piton virou o placar a favor da equipe, que acabou sofrendo o empate nos acréscimos e precisou garantir a classificação novamente nos pênaltis. Além dos gols no tempo regulamentar, Vegetti e Piton também foram os responsáveis pelas cobranças de pênalti nas duas disputas e converteram todas as suas tentativas.
No duelo diante do Atlético-GO, o Vasco não teve uma atuação brilhante e por pouco não saiu derrotado de Goiânia. A equipe comandada por Rafael Paiva foi dominada durante boa parte do jogo, entretanto, Lucas Piton entrou em ação no instante derradeiro e com um passe preciso para Vegetti, que empatou o confronto.
- 1ª fase – Marcílio Dias 1×3 Vasco – Gols de Vegetti, Adson e David
- 2ª fase – Vasco 3×3 Água Santa – Gols de Vegetti, Galdames e Lucas Piton
- 3ª fase – Vasco 3×3 Fortaleza – Gols de Vegetti (2) e Lucas Piton
- Oitavas de final (ida) – Atlético-GO 1×1 Vasco – Gol de Vegetti (assistência de Piton)
Com a dupla decisiva, o Vasco terá pela frente o Atlético-GO na terça-feira, às 21h45, em São Januário. Antes disso, o time encara o Bragantino, no sábado, às 19h, também em São Januário, pelo Brasileirão.
Fonte: ge