A mais recente conexão aconteceu na última quarta-feira (11), durante o confronto contra o Athletico-PR. Jogando com um atleta a menos, após a expulsão de Rayan, o Cruz-Maltino conseguiu reduzir a desvantagem com um cabeceio de Vegetti, após um belo cruzamento de Piton. Esse gol foi determinante para a equipe de Rafael Paiva, que conseguiu levar a partida para os pênaltis e, assim, avançar para as semifinais da Copa do Brasil.
Na mesma competição, a dupla também brilhou nas oitavas de final contra o Atlético-GO. No finalzinho do primeiro jogo, Piton fez um cruzamento perfeito para Vegetti, que igualou o placar. No segundo encontro, o Cruz-Maltino triunfou por 1 a 0 e eliminou o Dragão do torneio.
No Campeonato Brasileiro, essa parceria garantiu uma vitória importante sobre o Fortaleza e salvou o Vasco de uma derrota no clássico contra o Botafogo. No embate com o Leão do Pici, o lateral-esquerdo executou um escanteio, e o atacante de número 99 subiu para cabecear e colocar a bola nas redes, fechando o jogo em 2 a 0.
No Clássico da Amizade, eles garantiram um ponto para o Vasco. Em mais um cruzamento de Lucas Piton, o ‘Pirata’ igualou o placar com um cabeceio nos minutos finais da partida. Esses resultados foram especialmente significativos contra os atuais primeiro e segundo colocados da competição.
Além da sinergia em campo, as estatísticas dos jogadores nesta temporada são impressionantes. Piton já acumula seis gols e sete assistências, igualando 2023 como a melhor temporada de sua carreira, jogando em 37 partidas. Por outro lado, Vegetti tem 18 gols em 39 jogos.
Vegetti e Piton formaram uma dupla letal no Vasco – Foto: Leandro Amorim/Vasco
Fonte: O Dia