O Palmeiras vai retornar da Colômbia na sexta-feira, dois dias após a vitória arrasadora contra o Deportivo Pereira. Após o imprevisto técnico no avião da empresa aérea de Leila Pereira, presidente do clube, os jogadores vão se deslocar até Cali, em uma viagem de ônibus de pouco mais de 200 quilômetros, para então prosseguir viagem em outro voo.
A diretoria palmeirense estava considerando opções para retornar ao Brasil, como alugar outra aeronave ou utilizar um voo comercial. No entanto, nada foi viável para esta quinta-feira. O clube emitiu um comunicado explicando a nova logística nesta tarde.
– Devido a um problema técnico identificado pelo sistema de segurança da aeronave que trouxe a delegação do Palmeiras para Pereira, na Colômbia, os jogadores e a equipe do clube seguirão de ônibus até Cali hoje, onde aguardarão os últimos procedimentos burocráticos antes de embarcar em um voo fretado com destino a São Paulo na sexta-feira.
No domingo, às 18h30 (horário de Brasília), o Verdão receberá o Vasco no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O avião e a complicação
A complicação técnica no avião da Placar, empresa aérea de Leila Pereira, também presidente do Palmeiras, foi percebida durante a madrugada desta quinta-feira, quando o Verdão retornaria ao Brasil.
O avião, fabricado pela Embraer e do modelo E-190, foi adquirido recentemente pela Placar. Com Leila custeando as primeiras viagens, o Palmeiras já utilizou essa aeronave para ir ao Rio de Janeiro, Cuiabá e, agora, Colômbia.
Em comunicado, a Embraer afirmou que está “empenhada em colaborar com a Placar Linhas Aéreas para solucionar o problema com a aeronave”.
Leila Pereira assumirá os novos gastos, como o fretamento, transporte e hospedagem da delegação em Cali.
Fonte: ge