De reserva contra o Red Bull Bragantino no último sábado, Pablo Vegetti retorna ao time titular nesta terça-feira para encarar o Atlético-GO, no confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O centroavante é uma das principais armas do Vasco na busca pela classificação na competição em que se destaca como artilheiro.
Com cinco gols, Vegetti igualou o feito de Alecsandro, que foi artilheiro da Copa do Brasil em 2011, ano em que o Vasco sagrou-se campeão. Em caso de chegada à final novamente, o jogador argentino terá mais sete partidas para superar essa marca e poderá ultrapassar outros goleadores históricos do Vasco na competição.
O centroavante está próximo, por exemplo, da conquista alcançada por Edmundo, artilheiro da Copa do Brasil em 2008 com seis gols. Além disso, o Vasco teve outros artilheiros na competição: em 2006, Valdiram balançou as redes sete vezes.
Principais artilheiros do Vasco na Copa do Brasil:
2006: Valdiram – 7 gols
2008: Edmundo – 6 gols
2011: Alecsandro – 5 gols
Ano de destaque no Vasco
No último domingo, Vegetti completou um ano atuando pelo Vasco. Sua chegada ao clube foi oficializada em 4 de agosto de 2023. No mês passado, o jogador atingiu a marca de 50 jogos com a camisa cruzmaltina.
Para além do seu desempenho como artilheiro, Vegetti se tornou peça fundamental em diversos aspectos. Aos 35 anos, o atacante não só recebeu a braçadeira de capitão, como também demonstrou ser um líder em campo e fora dele, motivando seus companheiros com discursos no vestiário e dedicação em todas as jogadas durante as partidas.
Especialista no jogo aéreo, o atacante é o líder em finalizações de cabeça no Brasileirão, com 25 gols e três assistências em 54 partidas oficiais.
Desde sua chegada ao Vasco, Vegetti esteve ausente em apenas seis dos 70 jogos da equipe – dois por suspensão, dois por descanso e os dois primeiros do Campeonato Carioca deste ano, quando o time principal estava em pré-temporada no Uruguai.
Fonte: ge