Até mesmo o azar tem colaborado para a má fase do América. O gol que colocou o clube esmeraldino de volta à última posição da Série A do Campeonato Brasileiro foi de Pablo Vegetti. O atacante argentino viveu uma verdadeira novela e esteve próximo de se transferir para o Coelho, mas, no final da janela, acertou com o Vasco.
Vegetti foi anunciado como reforço do clube carioca na última sexta-feira (4). No mesmo dia, foi regularizado para fazer a estreia pelo cruzmaltino. Já nesse domingo (6), o argentino entrou como reserva e marcou o gol que deu a vitória para o Vasco por 1 a 0 sobre o Grêmio, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o clube carioca deixou a última posição da Série A e afundou o América, que perdeu para o Bahia por 3 a 1 no mesmo dia, na Fonte Nova, em Salvador. O Vasco chegou aos 12 pontos e pulou para o 19º lugar. O Coelho, por sua vez, permaneceu com 10 pontos e desceu para o 20º lugar. O Bahia, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, está em 16º lugar e soma 18 pontos.
Vegetti
O diretor de futebol do América, Fred Cascardo, explicou por qual motivo o clube não fechou a contratação de Vegetti, que estava no Belgrano, da Argentina. Em entrevista na última quinta-feira (3), após o empate com o Red Bull Bragantino por 1 a 1, pela Copa Sul-Americana, o executivo revelou que a diretoria esmeraldina não estava disposta a pagar a multa para contratar o jogador.
“Nós tentamos de todas as formas trazer o jogador. Houve um acordo com o atleta. Foi tudo acordado, mas a multa não foi viável para a saída do jogador. O valor da multa já foi revelado, que é de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,92 milhões na cotação atual). A rescisão de 400 mil dólares (R$ 1,97 milhão) seria apenas para o final deste ano. Nós tentamos conversar com o clube, mas não houve possibilidade”, disse Fred Cascardo em entrevista à Itatiaia.
“Temos que ser realistas e responsáveis com o nosso orçamento. Faz parte do jogo. Tivemos um jogador em nosso radar, mas outro clube se interessou. Eles fizeram o investimento que poderiam fazer. Neste momento, não foi possível para nós. É importante ressaltar que o Veggetti já tem 34 anos. Fazer um investimento de 1 milhão e 100 mil dólares em um jogador dessa idade, precisa ser bem avaliado”, concluiu.
Revelado pelo Villa San Carlos-ARG, Vegetti passou por Rangers de Talca-CHI, Gimnásia, Colón, Boca Unidos e Instituto, antes de chegar ao Belgrano, clube em que se tornou ídolo. Por lá, foram quatro anos, com 122 jogos disputados e 64 gols marcados. Nesta temporada, o atacante era o artilheiro do Campeonato Argentino, com 13 gols em 27 partidas.
Fonte: Itatiaia