De goleador no Campeonato Argentino a artilheiro do Vasco no Brasileirão. As atuações recentes de Pablo Vegetti evidenciam como sua transferência foi decisiva. Desde o início do ano, com a má fase de Pedro Raul no Gigante da Colina, a equipe necessitava de um finalizador. Encontrou.
O centroavante argentino, de 34 anos, foi adquirido do Belgrano em agosto por 1,1 milhão de dólares, com vínculo até metade de 2025. Segundo o jornalista Tebaro Schmidt, se o atleta disputar 60% dos jogos no segundo ano de contrato, será automaticamente renovado por seis meses.
A estreia de Vegetti pelo Vasco foi diante do Grêmio, em 6 de agosto, e foi memorável: ele fez o gol da vitória. Desde então, são nove gols do argentino, além de uma assistência. O centroavante participou de 16 jogos pelo Cruzmaltino, o que resulta em média de 0,6 gol por partida, além de 3,8 finalizações por jogo, de acordo com o SofaScore.
Dos nove gols de Vegetti, três foram gols de primeira, dentro da área, o que evidencia sua qualidade como artilheiro. Outros três foram de cabeça, demonstrando sua habilidade em disputas aéreas. Além disso, dois gols foram de pênalti.
Desempenho de Vegetti comparado a outros centroavantes do Vasco
O site ‘EstudeVasco’ fez um estudo comparativo entre os números de Vegetti, Máxi López e Germán Cano em seus primeiros 16 jogos pelo Vasco no Brasileirão. Vegetti é quem mais balançou as redes: nove gols, contra sete dos outros dois, além de uma assistência – quesito em que Máxi López leva vantagem, com quatro passes para gol.
Vegetti 🆚 Maxi Lopez 🆚 Cano (primeiros 16 jogos de Brasileiro pelo Vasco):
▪️titularidades: 15 – 15 – 16
▪️gols: 9 – 7 – 7
▪️assists: 1 – 4 – 0
▪️gols de pênalti: 2 – 4 – 1
▪️gols de vantagem*: 5 – 2 – 5
▪️gols de empate: 2 – 4 – 1*gols que colocaram o time em vantagem no… pic.twitter.com/IePijeqW1y
Fonte: Esporte News Mundo