O meio-campista Pablo Galdames, atualmente no Vasco, foi alvo de especulações envolvendo a Universidad Católica nas últimas semanas. Mesmo sendo reserva no clube São Januário, o jogador chileno poderia retornar ao seu país para defender os “Cruzados”, como são conhecidos os jogadores da Católica.
No entanto, Galdames afirmou que não recebeu nenhuma proposta para deixar o Vasco. Após o empate entre Vasco e Bragantino, ele declarou ao repórter José Tomás Fernández Pumarino que não há negociações em andamento.
– Durante esta janela de transferências não fui contatado pela Universidad Católica. Nem meu representante, nem eu. Desconheço a fonte dessas notícias, pois são imprecisas. Em janeiro, antes de me transferir, tive uma conversa e fui procurado por Nico Nuñez (ex-treinador da Católica), porém, na época, meu acerto com o Vasco já estava praticamente concluído. Agradeço pelo interesse. Considero a Católica um dos clubes que se destaca no cenário do futebol chileno – afirmou Galdames.
O treinador da Universidad Católica é o brasileiro Tiago Nunes. Galdames chegou ao Vasco no início deste ano por empréstimo do Genoa, equipe também adquirida pela 777 Partners, antiga acionista majoritária do clube São Januário – desde a decisão judicial de maio, o Vasco administra a SAF do futebol.
O Vasco busca negociar alguns jogadores para aliviar a folha salarial. Galdames acumula 22 partidas, com dois gols e quatro assistências, porém perdeu espaço na equipe titular e até mesmo no banco de reservas em alguns jogos mais recentes sob o comando do técnico Rafael Paiva.
Fonte: ge