O atacante Lucca Orellano não poderá mais atuar pelo Vasco no restante do Campeonato Brasileiro. Com uma fratura na mão, o argentino decidiu imobilizar o braço e não estará disponível até o final da temporada.
Essa foi a escolha de Orellano, após consultar um médico na Argentina. O Vasco comunicou que havia três opções de tratamento, mas o jogador optou por essa alternativa.
Se tivesse escolhido outra forma de tratamento, Orellano poderia retornar mais rapidamente aos campos. O clube não divulgou o prazo para o jogador voltar aos treinos.
Orellano fraturou a mão durante a partida contra o Cuiabá, em 2 de novembro. Curiosamente, na ocasião, o jogador marcou seu primeiro gol pelo Vasco, na vitória por 2 a 0. Foi um belo gol, após uma arrancada do meio de campo.
Principal contratação do Vasco na temporada (o clube desembolsou cerca de R$ 20 milhões ao Vélez Sarsfield), Orellano, de 23 anos, chegou ao Vasco em janeiro, porém ainda não conseguiu se firmar. Em 24 jogos (poucos como titular), ele fez um gol e deu uma assistência.
Fonte: ge