Além de seus consagrados companheiros de equipe, como Luis Suárez, Jordi Alba e Sergio Busquets, Messi terá a oportunidade de jogar ao lado de três atletas conhecidos pelas torcidas brasileiras: Thiago Martins, ex-Palmeiras, e Orellano e Evander, ambos ex-Vasco.
Thiago Martins, zagueiro de 29 anos, defende o New York City desde 2022. Revelado pelo Palmeiras em 2014, o jogador foi emprestado para Paysandu, Bahia e Yokohama Marinos, do Japão, durante sua passagem pelo Verdão, onde fez parte dos elencos campeões do Brasileirão em 2016 e 2018.
Já Luca Orellano chegou ao Vasco no início do ano passado. O meia-atacante argentino de 24 anos não teve adaptação imediata e, em 25 partidas, marcou dois gols. Em abril deste ano, foi emprestado ao FC Cincinnati, da MLS, onde balançou as redes cinco vezes em 21 jogos.
O meio-campista Evander, de 26 anos, foi revelado pelo Vasco em 2016, aos 17 anos. Após se destacar com cinco gols em 52 jogos, foi emprestado ao Midtjylland, da Dinamarca, que posteriormente o adquiriu. Em seguida, foi para o Portland Timbers, dos Estados Unidos, no ano passado.
Como é escolhido o elenco do MLS All Stars?
A equipe do MLS All Stars é formada a partir da combinação de votos de torcedores, jogadores e imprensa, escolhas do técnico da equipe – atualmente Wilfried Nancy, do Columbus Crews – e duas indicações do comissário da MLS, Don Garber.
Messi, Suárez, Jordi Alba e Busquets foram selecionados por votação, enquanto o goleiro Lloris, do Los Angeles FC, e os jogadores Thiago Martins, Orellano e Evander foram escolhas do treinador.
Vale ressaltar que a equipe da MLS utilizará um uniforme em homenagem aos anos 90, em celebração aos 30 anos da Copa do Mundo de 1994, realizada no país. A liga destaca a presença de três campeões mundiais no elenco: Messi (Argentina, 2022), Lloris (França, 2018) e Busquets (Espanha, 2010).
Fonte: ESPN