Dispensado na semana passada, Alexandre Mattos deixou o Vasco sob críticas da torcida. Segundo uma enquete do portal esportivo ge, a maioria dos vascaínos avaliou como “ruim” o desempenho do diretor de futebol.
Somando os votos que classificaram o trabalho como “ruim” e “péssimo”, 71,49% dos torcedores desaprovaram a gestão de Mattos. Por outro lado, apenas 12,63% consideraram sua atuação como “ótima”.
Mattos foi contratado em dezembro do ano passado e permaneceu no Vasco por 100 dias, período em que se envolveu em contratações, declarações controversas e conflitos com 777 Partners, comissão técnica e elenco. Em sua primeira entrevista desde sua saída do clube, ele declarou:
– Meu erro foi a falta de comunicação no período pré-contratação, tudo aconteceu de maneira muito rápida. As coisas deveriam ter sido esclarecidas antes… O que ocorreu foi que precisei lidar com a situação em pleno andamento. Houve muita pressão, expectativas e o Ramón está lá querendo ganhar imediatamente, e eu no meio disso. As circunstâncias foram se desenvolvendo e gerando esse desgaste – explicou o ex-dirigente do Vasco no programa “Boleiragem”, do SporTV.
O Vasco ainda não definiu quem será o novo diretor de futebol. A contratação é tratada como prioridade, porém o clube está sendo cuidadoso no processo para encontrar alguém que se encaixe no perfil desejado pela SAF.
Fonte: ge