Rodrigo Silva @rodrigosilvafv
Mais dois pontos na conta. Paiva decepcionou hoje. Prejudicou o time com as mudanças. O Vasco dominava o jogo, mas optou por se retrair e resistir por 30 minutos. Castigo merecido no final, assim como aconteceu contra o Bragantino. Resultado frustrante mais uma vez.
Bruno Murito @brunomurito
Sensação de reviver o jogo contra o Bragantino. Vasco sofre gol, vira o placar e vê a vitória escapar por falta de atenção na defesa no fim do jogo. Inadmissível…
André Garone @BlogDoGarone
PONTO DIVIDIDO, DERROTA SENTIDA
Novamente o Vasco deixa escapar dois pontos no apito final. Assim foi contra o Bragantino, em São Januário, e hoje, contra o Criciúma. 4 pontos que não retornarão. Além do resultado, a performance também ficou a desejar. Não era ruim, mesmo em caso de vitória. A equipe só engrenou após o golaço de David. Mas diminuiu o ritmo cedo demais no 2º tempo. E pagou por isso. Análise completa da partida, ao vivo, às 18h30, lá no canal: https://youtube.com/watch?v=8OTm3M-xjPE…
Foto: Leandro Amorim – Vasco
Lucas Pedrosa @pedrosa
O Vasco desperdiçou 4 pontos de maneira semelhante nos últimos 3 jogos do Brasileirão. E são muitas coincidências negativas e frequentes que explicam: Léo Pelé falhou contra Red Bull Bragantino e Criciúma aos 5 minutos de cada partida. A equipe mostrou força para reagir, se expôs, mas virou ambos os jogos. No entanto, a falta de maturidade do time e, hoje, mudanças questionáveis de Paiva fizeram o Vasco não apenas parar de jogar, mas também se perder em campo com Erick Marcus atuando de centroavante (?) e a saída de Adson, o único que ainda conseguia ler o jogo. Léo Jardim já salvou a equipe em três ocasiões com defesas incríveis. E mais uma vez, com um cruzamento na área, como foi com Helinho em São Januário, desta vez Paulo Henrique cochilou e viu Bolasie balançar as redes novamente. O sabor da derrota, amargo, está presente. E a indignação, provavelmente, também: a janela de transferências se encerra em 2 de setembro e o Vasco continua sendo prejudicado pelos erros de Léo. Não é perseguição da torcida. Ou será possível esquecer também o gol que o zagueiro perdeu embaixo da trave e que seria o terceiro do Vasco? Diretoria, o campo está gritando. É preciso contratar um zagueiro. O problema NÃO ESTÁ NO ATAQUE. É DEFENSIVO. E repito a frase que usei naquele jogo: o que o ataque constrói, erros individuais destroem com facilidade o que seria uma bela vitória. #CanaldoPedrosa :
Leandro Amorim/Vasco
Fonte: Imprensa