Após a saída de Paulo Victor, que voltou ao Internacional após o empréstimo, o Vasco da Gama, sem muita confiança no jovem Riquelme, foi ao mercado em busca de outro jogador para a posição de lateral-esquerdo. O escolhido foi Jefferson, de 27 anos, emprestado pelo Atlético-GO.
No entanto, Jefferson foi contratado no dia 28 de julho, já faz um mês, e ainda não foi escalado para nenhum jogo pelo time Cruzmaltino. Já se passaram seis partidas desde então e o técnico Ramón Díaz não o incluiu nem mesmo no banco de reservas. Portanto, Lucas Piton não possui um substituto disponível durante os confrontos.
Essa situação chamou atenção inicialmente no site Papo na Colina. O lateral-esquerdo, inclusive, é o único dos reforços para o segundo semestre que ainda não atuou pela equipe do Vasco. A contratação de Jefferson gerou surpresa na torcida desde que o interesse do Vasco foi divulgado, já que ele não vinha tendo boas atuações nem mesmo atuando pelo Dragão, na Série B.
Jefferson ficará emprestado ao clube até abril do próximo ano, ou seja, é provável que ele tenha sua oportunidade, mesmo que seja só em 2024. Lucas Piton é um jogador regular, não se machuca com frequência e recebe poucos cartões amarelos, o que torna difícil encontrar uma vaga para Jefferson na posição. O curioso é que o reforço não esteja no banco como opção para um possível problema com o titular.