Mesmo com a pausa pós-eliminação no Campeonato Carioca, o Vasco continua se preparando para os desafios restantes em 2024. São aproximadamente 40 jogos pela frente (38 pelo Campeonato Brasileiro e pelo menos dois pela Copa do Brasil) e um dos objetivos da comissão técnica é fortalecer o elenco.
Na última segunda-feira (25), após o treinamento realizado no CT Moacyr Barbosa, o assistente Emiliano Díaz abordou a possível chegada de reforços. Atualmente, o Vasco conta com 40 jogadores, sendo que oito deles ainda não entraram em campo nesta temporada e dois só retornarão no final do ano.
Victor Luís, JP, Luiz Gustavo, Lyncon e Roger, além dos goleiros Alexsander, Keiller e Lecce, ainda não atuaram em 2024. Jair e Paulinho, que se recuperam de lesões no ligamento do joelho, devem estar disponíveis nas últimas rodadas do Brasileirão.
Haverá contratação de Marlon Freitas?
Um dos alvos de interesse é o volante Marlon Freitas, do Botafogo. A expectativa é de que o Vasco apresente uma proposta de contratação ao jogador durante a janela de transferências de abril (de 1º a 19). Nesse período específico, equipes das Séries A e B do Brasileirão estão autorizadas a registrar jogadores que tenham participado de campeonatos estaduais no Brasil.
De acordo com Emiliano, mesmo com possíveis contratações, o extenso calendário do futebol brasileiro demanda um elenco amplo. Assim, a janela de transferências de abril representa uma oportunidade para reforçar o plantel.
“Nesta janela, temos uma oportunidade. Estamos trabalhando com Lúcio (Barbosa, CEO) e o departamento de scout. É fundamental e estamos confiantes de que um reforço chegará. No decorrer do ano, enfrentaremos desafios no futebol brasileiro, que é a liga com mais jogos do mundo. Temos um grupo preparado, assim como no ano anterior, então todos terão sua chance de atuar”, declarou.
Fonte: Jogada 10