Atletas do América-MG acusaram interferência da arbitragem na vitória do Vasco na noite de segunda-feira (25), no Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, as reclamações dos jogadores sobre a expulsão de Maidana, na primeira metade do jogo, são infundadas na opinião do narrador Octaviano Neto.
– Tentando compreender a queixa dos jogadores do América. Do Felipe Azevedo no intervalo e, principalmente, do Juninho no final. De um delírio incompreensível. Deveriam queixar-se ao Maidana, que recebeu um vermelho infantil quando o Coelho estava muito melhor. Expulsão absolutamente correta -, analisou o narrador da TNT Sports.
O zagueiro Maidana foi expulso aos 49 minutos do primeiro tempo por um golpe de braço no rosto de Vegetti, do Vasco. A decisão pelo cartão vermelho foi tomada somente após revisão do VAR – o que foi utilizado como argumento para os questionamentos dos jogadores.
O primeiro a demonstrar insatisfação com a decisão de Ramon Abatti Abel foi o jogador Felipe Azevedo, ainda no intervalo da partida. No final do jogo, o volante Juninho fez o desabafo mais impactante da noite e, inclusive, insinuou favorecimento ao Vasco da Gama na luta contra a queda de divisão.
– Claro que tenho que ter cautela nas minhas declarações aqui, mas não pode fazer isso. Poxa, o que o Abatti (árbitro) fez aqui não pode fazer não. É muito simples tirar o Vasco do que tirar o América, e é isso que vão fazer. Todo mundo conhece o futebol brasileiro. Temos que ter cuidado no jogo e para não dar oportunidade que aconteça lance como esse. É isso. O Vasco não cai, porque vão fazer de tudo para ele não cair – desabafou o volante ao Premiere.
Fonte: Lance!