Rossi é o mais novo reforço do Vasco para reverter a situação negativa da equipe na tabela do Campeonato Brasileiro. Afundado na última posição, o Cruzmaltino recorreu ao antigo conhecido da torcida para tentar se reerguer. Nos últimos três anos, o “búfalo” atuou no Bahia e no futebol do Oriente Médio.
No início de 2020, o jogador deixou o Vasco e foi para o clube nordestino. Lá, Rossi jogou duas temporadas, disputou 95 partidas, marcou 13 gols e realizou 12 assistências. O atacante foi rebaixado com o Tricolor em 2021 e transferiu-se para o futebol do Oriente Médio.
Após sair do Brasil, o ponta direita acertou com o Al-Faisaly, da Arábia Saudita. No futebol do Oriente Médio, disputou 23 jogos e marcou nove gols em duas temporadas. Oito desses gols foram anotados em oito partidas na última temporada.
Pelo Vasco, o jogador chegou em janeiro de 2019, por empréstimo do Shenzhen FC, da China, e permaneceu até janeiro de 2020, quando saiu para o Bahia. No Gigante da Colina, disputou 41 jogos, com quatro gols marcados e cinco assistências.
Com Rossi em campo, o Cruzmaltino jogou 44 partidas, conquistando 20 vitórias, 13 empates e 11 derrotas. O atacante era muito elogiado pela sua determinação em campo e pela sua afinidade com o clube.
O Vasco tem nove pontos em 16 jogos disputados no Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina enfrentará o Grêmio no próximo domingo, dia 6, às 16h, em São Januário. Rossi ainda não está habilitado no BID e não jogará. O jogador precisará de algumas semanas para recuperar o ritmo de jogo após as férias e o período de inatividade prolongado.
Fonte: Esporte News Mundo
Escreva seu comentário