O Campeonato Carioca Sub-17 teve o Fluminense como vencedor. Apesar de perder por 2 a 0 para o Vasco, o time ergueu a taça devido à vitória por 3 a 0 no jogo de ida. A partida ocorreu em Xerém, no CT Vale das Laranjeiras, nesta quarta-feira. Wanyson e Luiz Gustavo foram os responsáveis pelos gols vascaínos.
O primeiro gol do Vasco foi marcado por Wanyson, de cabeça, aos 14 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Fluminense teve a oportunidade de empatar em um pênalti inusitado.
O goleiro Phillipe Gabriel, que representou o Brasil na Copa do Mundo Sub-17 e é filho do ex-zagueiro Luiz Alberto, ficou irritado com a presença de um jogador do Flu durante reposição da bola e acabou tocando no pé do adversário. Mesmo com a posse de bola, o jogador tricolor foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Kauã Elias mirou o canto direito do goleiro, mas mandou para fora.
O segundo gol do Vasco foi marcado aos 43 minutos do segundo tempo. O Cruz-Maltino pressionou e até contou com a participação do goleiro na área nos minutos finais, porém sem sucesso, e o título ficou em Xerém.
Com esse desfecho, o Fluminense disputará a Recopa Carioca Sub-17 contra o Flamengo, neste domingo, às 15h (horário de Brasília), também no CT Vale das Laranjeiras.
Fonte: ge