O Palmeiras chegou ao solo brasileiro por volta das 19h (horário de Brasília) da sexta-feira, após enfrentar contratempos para retornar da Colômbia, onde triunfou na quarta-feira sobre o Deportivo Pereira por 4 a 0, nas quartas de final da Conmebol Libertadores.
No próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), o Palmeiras receberá o Vasco no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alviverde terá apenas o sábado como dia completo para se preparar.
A aeronave e a complicação
O contratempo técnico no avião de propriedade da Placar, companhia aérea pertencente a Leila Pereira, também presidente do Palmeiras, foi detectado durante a madrugada de quinta-feira, quando a equipe retornaria ao Brasil logo após o jogo.
Fabricada pela Embraer, a aeronave, modelo E-190, foi adquirida recentemente pela Placar. Com Leila custeando as primeiras viagens, o Palmeiras já utilizou essa aeronave para viajar para o Rio de Janeiro, Cuiabá e, agora, a Colômbia.
Tentando resolver a situação ainda na quinta-feira, seja fretando uma nova aeronave ou utilizando um voo comercial, o Palmeiras só conseguiu encontrar outra solução: viajar de ônibus até Cali, a cerca de 200km de distância de Pereira, passar a noite na cidade e, em seguida, retornar em outra aeronave fretada.
Depois do contratempo, Leila Pereira também foi responsável por arcar com os novos custos, incluindo o fretamento, o deslocamento e a hospedagem da delegação em Cali.
Fonte: ge