O Vasco quer reforçar o elenco para 2024 e tem a aprovação do Departamento de Futebol, de Ramón Díaz e da comissão técnica para as contratações dos volantes Allan e Gustavo Cuéllar.
De acordo com o Lance!, Pedrinho apresentou o nome de Allan ao Vasco, após conversar com o CEO Lúcio Barbosa e o Diretor Executivo de Futebol, Alexandre Mattos. Eles se interessaram e indicaram o jogador, que foi revelado pelo Cruz-Maltino, para a 777 Partners.
O Lance! também apurou que a 777 Partners considera que o Vasco já tem muitos jogadores experientes.
Assim, as contratações de Allan e Gustavo Cuéllar estão sendo avaliadas pela 777 Partners, que tem resistência devido à idade avançada dos jogadores.
A notícia sobre o interesse do Vasco em Gustavo Cuéllar foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Pedrosa.
Allan está em negociação com o Botafogo, o que coloca o Vasco em corrida contra o tempo para contratá-lo. A expectativa é que a 777 Partners decida sobre a contratação nos próximos dias, já que o jogador está em conversas avançadas com o rival. A mesma decisão se aplica a Cuéllar.
Etapas do processo de contratação do Vasco
1ª fase
É o início do processo de contratação do Vasco. Se o time tiver jogadores suficientes para uma determinada posição no elenco, a contratação não será feita para essa posição.
O Vasco considera a necessidade de goleiro, lateral-esquerdo, meio-campista e atacantes, pois não tem jogadores suficientes.
2ª fase
Corresponde à análise da idade e características do jogador.
3ª fase
O Vasco avalia a viabilidade da contratação.
Além disso, são produzidos dois relatórios sobre o atleta, um interno do Vasco e outro pela 777 Football Group, que possui área específica de ciência de dados e análise de mercado e scout.
4ª fase
É a etapa de análise dos relatórios. A 777 Partners só aprova a contratação se ambos os documentos forem aprovados.
5ª fase
Mesmo com a aprovação do jogador pela 777 Partners, é feito um estudo para verificar se o possível reforço será contratado dentro do orçamento e expectativas de negociação.
Fonte: ge