No jogo contra o Palmeiras, o Vasco foi novamente prejudicado pela arbitragem. O clube informou que vai à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após o VAR assinalar impedimento de Vegetti no início da jogada do gol marcado por Paulinho. O Lance! reexamina as jogadas.
Vasco 0 x 1 Santos – 6ª rodada do Brasileirão
A derrota para o Santos foi a primeira partida controversa. Na ocasião, o Vasco era comandado por Maurício Barbieri. O jogo ficou marcado por penalidades pedidas pelo Cruz-Maltino.
O diretor executivo, Paulo Bracks, foi à CBF para fazer uma reclamação sobre o lance envolvendo Pedro Raul, além de mais dois pênaltis em favor do Vasco.
Bragantino 1 x 1 Vasco – 19ª rodada do Brasileirão
A atuação de Anderson Daronco como árbitro irritou ambos os times. O Vasco protestou por mais um pênalti, dessa vez em Luca Orellano.
Em comunicado divulgado à imprensa, o Vasco afirmou que iria pedir ”à Comissão de Arbitragem explicações técnicas sobre alguns lances e decisões específicas da partida em questão”.
Vasco 1 x 0 Atlético-MG – 20ª rodada do Brasileirão
O Vasco venceu o Atlético-MG no Maracanã. No entanto, o clube também fez uma reclamação à CBF sobre a arbitragem contra o Galo. O Cruz-Maltino questionou a distribuição de cartões amarelos. Além disso, a diretoria ficou incomodada com um pênalti de Maurício Lemos em Gabriel Pec.
Palmeiras 0 x 1 Vasco – 21ª rodada do Brasileirão
No último domingo (27), o Vasco marcou o primeiro gol contra o Palmeiras. Contudo, o VAR revisou a posição de Vegetti no início da jogada e anulou o gol do jogador Paulinho.
Em nota, o Vasco contestou ”a interferência do VAR e a anulação do gol válido de Paulinho, na partida deste domingo (27/08), contra o Palmeiras. O erro da arbitragem influenciou diretamente no decorrer do jogo e, consequentemente, no seu resultado”.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Bahia às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado neste domingo (3).
Fonte: Lance!