O jornalista Lucas Pedrosa, do canal SBT, assegura que o Vasco da Gama está próximo de fechar um excelente negócio por Gustavo Cuellar. O volante de 31 anos é o principal alvo do clube na atual janela de transferências, a pedido do técnico Ramón Díaz para suprir uma carência no elenco vascaíno.
As negociações estão avançadas pois o jogador deseja vir, concordando em reduzir o salário de 1,5 milhões de dólares por ano, uma diminuição de R$ 620 mil. Isso significa que não irá receber R$ 620 mil, mas sim que o valor será diminuído do que ganha atualmente no Al-Shabab, da Arábia Saudita. O Vasco está buscando entender as condições exigidas pela equipe saudita para concluir a negociação.
Após a vitória sobre o San Lorenzo, da Argentina, na estreia do torneio Serie Río de La Plata, na última quinta-feira (19), Emiliano Díaz confirmou que Cuellar está na mira do Vasco. O auxiliar-técnico elogiou o colombiano e expressou o desejo de tê-lo no grupo para a temporada 2024.
777 Partners
Mesmo não tendo a política de buscar reforços mais jovens, a 777 Partners sinalizou positivamente para a contratação, em consonância com o desejo da comissão técnica. Como a contratação de Cuellar se tornou a prioridade máxima, o Vasco recuou na negociação com Juan Sforza, promessa de 21 anos do Newell’s Old Boys, da Argentina, um acordo que estava praticamente selado.