O Bragantino teve um desempenho excepcional na vitória fora de casa contra o Santos por 3 a 1 e, agora com 17 pontos, assumiu a liderança da tabela do segundo turno do Campeonato Brasileiro, tirando o posto do Fortaleza. Por causa dessa derrota, o Santos caiu quatro posições, indo do quarto para o oitavo lugar.
Os visitantes venceram seis dos dez jogos, tornando a vigésima sétima rodada deste Brasileirão a terceira com maior número de vitórias de times fora de casa desde 2006 (empatada com outras nove rodadas).
O Atlético-MG se destacou nessa onda de vitórias de visitantes ao vencer o Palmeiras por 2 a 0, consolidando sua força defensiva: dos oito jogos do segundo turno, o Atlético-MG manteve sua defesa invicta em cinco deles, um recorde para a segunda metade da competição. Com isso, assumiu a segunda posição, deixando o Fortaleza em terceiro.
Flamengo à frente do Vasco
Flamengo e Vasco se enfrentam no domingo, às 16h, no Maracanã, e o Rubro-Negro se encontra em uma posição melhor no segundo turno: está em quarto lugar, com 15 pontos, um a mais que o Vasco.
Ascensão
O Cuiabá subiu seis posições ao vencer o Coritiba fora de casa por 3 a 0, deixando a zona de rebaixamento do segundo turno e alcançando a décima terceira colocação. O Athletico-PR derrotou o Grêmio também como visitante e subiu quatro posições, passando da décima primeira para a sétima posição.
Confira abaixo como ficou a classificação do segundo turno após a vigésima sétima rodada:
Fonte: ge