O Vasco divulgou um comunicado, na noite de domingo passado, logo depois da derrota de 1 a 0 para o Palmeiras, questionando a invalidação de seu gol no Allianz Parque. Quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0, Paulinho marcou um gol incrível no primeiro tempo. No entanto, a arbitragem considerou que Vegetti estava impedido no início da jogada e anulou o gol.
”O Vasco da Gama questiona a intervenção do VAR e a invalidação do gol legítimo de Paulinho, no jogo de domingo (27/08), contra o Palmeiras. O equívoco da arbitragem afetou diretamente o curso do jogo e, consequentemente, o seu resultado. Mais uma vez, já que não é a primeira vez que isso ocorre no Campeonato Brasileiro, o clube irá formalizar uma reclamação junto à Confederação Brasileira de Futebol”, diz o comunicado do Vasco.
O clube já havia apresentado uma reclamação à CBF no início desta semana devido à arbitragem da partida contra o Atlético-MG. Na ocasião, o Vasco questionou um pênalti não marcado em Gabriel Pec no jogo do último domingo. No entanto, o lance não afetou o resultado, já que o Vasco venceu por 1 a 0.
PC Oliveira afirma que o gol foi erroneamente anulado
Após o jogo, o comentarista de arbitragem PC Oliveira analisou o lance e concordou com a reclamação do Vasco. Para ele, o gol de Paulinho deveria ter sido validado (vídeo acima):
– A bola é cruzada da esquerda, o Vegetti estava em posição de impedimento e cabeceou, o Murilo teve uma ação para evitar o gol, mas após a ação do Murilo observe como Richard Ríos tirou a bola de dentro da área. A ação do Murilo não configura uma nova jogada, mas Richard Ríos tem a posse da bola, controle do movimento, não é possível considerar como desvio. A partir desse momento em que ele afastou a bola, iniciou-se uma nova jogada. Tudo o que ocorreu anteriormente, o impedimento de Vegetti, deve ser ignorado. Portanto, o gol de Paulinho foi legal. O VAR agiu fora do protocolo – avaliou PC.
Fonte: ge