No próximo confronto, na quinta-feira, o Vasco terá pela frente o Palmeiras, um oponente que tem se mostrado difícil nos últimos encontros. A última vez que o time de São Januário saiu vitorioso foi há nove anos, em um jogo válido pelo Brasileirão 2015, com uma grande atuação de Nenê. Você se lembra desse jogo?
De lá para cá, foram realizados 10 jogos entre Vasco e Palmeiras, com o time carioca amargando seis derrotas e quatro empates diante do Alviverde. Agora, sob o comando de Álvaro Pacheco, a equipe busca quebrar essa sequência na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão 2024.
Naquela ocasião, o Vasco entrou em campo pressionado: sob o comando de Jorginho, a equipe estava lutando contra o rebaixamento, vivendo um momento de reação no campeonato, porém a situação ainda era complicada. Enquanto isso, o Palmeiras ocupava uma posição intermediária na tabela e almejava alcançar pelo menos o G-4.
A partida ocorreu na 34ª rodada do Brasileirão, restando apenas mais quatro jogos até o fim da competição naquele momento.
Escalações de Palmeiras 0 x 2 Vasco, pela 34ª rodada do Brasileirão de 2015:
- Palmeiras:
- Fernando Prass
- João Pedro
- Jackson
- Vitor Hugo
- Zé Roberto
- Egídio (Fellype Gabriel)
- Thiago Santos
- Robinho
- Lucas Barríos (Alecsandro)
- Rafael Marques (Kelvin)
- Gabriel Jesus
- Vasco:
- Martín Silva
- Luan
- Rodrigo
- Júlio César
- Madson
- Diguinho
- Serginho
- Andrezinho
- Nenê (Rafael Vaz)
- Rafael Silva (Júlio dos Santos)
- Riascos (Éder Luís)
O Vasco demonstrou coragem no Allianz Parque e partiu com tudo para cima do Palmeiras desde o início. No intervalo, o placar já indicava uma vitória por 2 a 0 encaminhada. O primeiro gol saiu aos 35 minutos, com Rafael Silva completando de cabeça após escanteio cobrado por Nenê pela esquerda. A bola ainda tocou caprichosamente a trave antes de balançar as redes de Fernando Prass.
Cinco minutos depois, veio o segundo gol: Rafael Silva fez uma bela jogada na entrada da área, a defesa palmeirense se atrapalhou, e a bola sobrou para Nenê, que com muita categoria, deu um toque por cima de Prass para ampliar o placar.
O jogo ainda foi marcado por uma jogada emblemática de Nenê, aplicando uma caneta humilhante em Barrios, em um lance próximo à linha lateral (confira no vídeo acima). Na sequência, o camisa 10 do Vasco sofreu falta.
Apesar da vitória, o Vasco não conseguiu evitar o rebaixamento. A equipe seguiu até o fim sem perder: venceu Joinville e Santos e empatou com Corinthians e Coritiba. Contudo, encerrou a temporada em 18º lugar e disputou a Série B em 2016.
Fonte: ge
Escreva seu comentário