A extensa trama para contratar Cuellar para o Vasco da Gama chegou ao seu desfecho neste domingo, porém sem um desfecho positivo. Segundo informações do jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, o jogador não será um reforço para o time cruzmaltino.
De acordo com o jornalista, o Al-Shabab não liberou o jogador, pois pretende contar com ele na próxima temporada. Cuellar, inclusive, já se reintegrou ao elenco e iniciou a preparação para a pré-temporada.
O desejo da comissão técnica e da torcida do Vasco era ter Cuellar, um jogador de 31 anos com vasta experiência, para ocupar a posição de volante na equipe de Ramón Díaz. A familiaridade do treinador e dos jogadores com ele, proveniente da temporada passada, facilitaria o acordo.
Juan Sforza
Com a negativa, volta-se a considerar a possibilidade de contratar Juan Sforza. O Vasco teria descartado a contratação do meio-campista argentino, que atua no Newell’s Old Boys. A ênfase estava em trazer Cuellar. Diante da impossibilidade dessa contratação, as negociações podem ser retomadas, embora o interesse do Vasco não esteja confirmado.
No mercado desde o início da janela de transferências, o Vasco da Gama tem enfrentado obstáculos por conta da lentidão burocrática da 777 Partners, proprietária do futebol do Gigante da Colina.