Neste sábado (4), os jogadores se reapresentarão no CT Moacyr Barbosa, na Zona Oeste (RJ), para o início dos trabalhos.
Em campo
O time tem apenas um novo integrante até o momento: o zagueiro João Vitor. Ele foi formado pelo Corinthians e recentemente estava atuando no Benfica (POR). O Vasco desembolsará 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 32 milhões) pela contratação do defensor.
Outra possível aquisição é o zagueiro Robert Rojas. O jogador paraguaio, atualmente no Tigre, da Argentina, é pertencente ao River Plate, e o Vasco está próximo de selar o negócio.
O clube decidiu manter o técnico Ramón Díaz e sua equipe técnica, estendendo o contrato até o final de 2025, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos. O vínculo anterior iria se encerrar no final de 2024.
O treinador requisitou a permanência de atletas que demonstraram seu valor em 2023. Entre eles estão o lateral direito Paulo Henrique, que estava emprestado pelo Atlético-MG e foi adquirido pelo Vasco, e os zagueiros Maicon e Zé Gabriel, que estavam disponíveis no mercado.
Além disso, os jovens que deixaram a categoria sub-20 estarão integrados à pré-temporada: o goleiro Pablo, o lateral-esquerdo Matheus Julião e o meio-campista Marlon Santos.
O Vasco partirá na segunda-feira para Punta Del Leste, no Uruguai, onde continuará a preparação para a temporada e participará de um torneio. O “Série Rio de La Plata” contará com a presença de 18 times, sendo que o Vasco enfrentará apenas dois: San Lorenzo, da Argentina, em 18 de janeiro; e Deportivo Maldonado, do Uruguai, em 21 de janeiro.
A escolha de Punta Del Leste para a pré-temporada foi um pedido feito pelo técnico Ramón Díaz, que teve essa experiência enquanto comandava o River Plate.
Fonte: Uol