Depois de ganhar do Grêmio na última rodada, o Vasco empatou em 1 a 1 com o Bragantino na noite de segunda-feira, encerrando a 19ª rodada do Brasileirão. O treinador Ramón Díaz destacou principalmente a postura da equipe durante o jogo em Bragança Paulista.
– Tivemos um ótimo desempenho no primeiro tempo. Ambas as equipes criaram oportunidades. Nós tivemos duas ou três oportunidades claras para marcar. A equipe está gradualmente melhorando. Ainda há muito trabalho a ser feito, mas acho que essa é a mentalidade. É não desistir a qualquer momento – disse o treinador na entrevista coletiva após o jogo.
– Acho que a equipe não merecia perder pelo modo como jogou, considerando a dificuldade de enfrentar um time muito bom. Poderíamos ter contra-atacado e criado uma oportunidade para vencer também – acrescentou.
A semana do Vasco foi marcada pela confirmação da contratação de Dimitri Payet: o meia francês chegará ao Rio de Janeiro na próxima quarta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato definitivo com o clube.
Ramón Díaz elogiou o novo reforço
“Ele tem liderança, é um jogador líder, com muita experiência. Ele trará a tranquilidade de jogo que precisamos”.
– Hoje sentimos muito a falta do Praxedes, que joga muito bem pela esquerda, que conduz o jogo. O grupo está comprometido em continuar lutando, continuaremos trabalhando. Estamos felizes por continuar lutando – completou.
Ramón Díaz também pediu desculpas por ter sido expulso no empate com o Bragantino. Ele recebeu o cartão vermelho aos 50 minutos do segundo tempo, ao reclamar de uma suposta falta não marcada em cima de Gabriel Pec.
– Peço desculpas. Deixei a emoção me levar e acabei entrando um pouco no campo, mas não vi claramente por causa da emoção. Foi minha culpa, não do árbitro. Peço desculpas, não vai acontecer novamente – concluiu.
Leia mais sobre a entrevista de Ramón Díaz, treinador do Vasco
Análise da partida
– No primeiro tempo, poderíamos ter feito o segundo gol com Luca, que teve uma grande oportunidade. Acho que o jogo seria diferente. A equipe está progredindo, precisamos dar confiança a eles. Estou muito feliz por jogar com a torcida. Das partidas que disputamos, essa é a primeira com a torcida. Vimos todos os torcedores que nos apoiam, é incrível e isso nos deixa muito contentes. Por isso, continuaremos lutando, continuaremos trabalhando. Foi uma partida muito intensa, muito emocionante de assistir, com muitas emoções. Mas o importante é continuar somando pontos.
Semana de treinamento
– Com o tempo, iremos melhorar. Acho que o time está bem, por isso conseguimos um resultado importante hoje. É uma pena que não conseguimos a vitória, tivemos pelo menos duas oportunidades em que poderíamos ter sido mais felizes. Mas o resultado é justo, eles também tiveram algumas oportunidades. Estamos progredindo, isso nos dá confiança para continuar lutando.
Jovens jogadores
– Precisamos dar confiança à equipe. Temos jogadores muito jovens e, neste momento, a pressão é grande. Todo o grupo está comprometido em superar essa situação. O mais importante é que, em duas partidas, conseguimos quatro pontos. Agora jogaremos com nosso público e esperamos obter resultados positivos para continuar crescendo. Lutaremos até o final.
Fonte: Globo Esporte