Neste sábado (7), o Vasco empatou sem gols com o São Paulo, em São Januário, pela 26ª rodada do Brasileirão. Apesar de não sair com a vitória em casa, o treinador Ramón Díaz elogiou a equipe cruzmaltina.
Em sua entrevista coletiva pós-partida, o técnico argentino exaltou o time tricolor, afirmando que vencer a Copa do Brasil é mais desafiador do que conquistar a CONMEBOL Libertadores.
“Enfrentamos o melhor time, que venceu a Copa. É muito mais difícil ganhar a Copa do Brasil do que a Libertadores. Jogamos contra uma equipe excelente e um técnico fantástico”, declarou.
Ramón aproveitou também para mandar uma mensagem à torcida vascaína.
“Tenho uma mensagem para os torcedores do Vasco: há 11 rodadas, já estava definido. Agora estamos competindo contra os melhores times do Brasil. Precisamos acreditar que vamos competir até o final e que alcançaremos resultados. No entanto, precisamos do apoio de nossa torcida. Precisamos estar unidos. Se não estivermos juntos, será difícil. Estamos competindo contra os melhores times. Precisamos ficar calmos e unidos. Já estamos fora da zona de rebaixamento hoje, pois o Santos ainda vai jogar. Devemos continuar competindo”, começou a afirmar.
“Teremos que acumular pontos importantes contra quatro ou três equipes. O importante é somar. Tivemos apenas um pênalti, uma chance de gol. Depois, eles tiveram uma ou duas oportunidades. Poderíamos ter vencido o jogo. Nossa torcida deve estar satisfeita e feliz porque o Vasco está competindo com os melhores times do Brasil. Ainda faltam muitas rodadas e temos que competir. Há 11 rodadas, a situação já estava definida, mas agora estamos competindo. Estou muito satisfeito com os jogadores, pois eles deram seu máximo, e com o resultado. Eu queria vencer como todos, mas isso não acabou. Ainda faltam muitos jogos e teremos duas semanas para nos preparar. A torcida precisa nos apoiar”, pediu.
Por fim, o comandante do Vasco voltou a enfatizar que o time não será rebaixado para a Série B.
“Em cada jogo do Vasco, os jogadores enfrentam uma pressão extra pelos resultados, pela pressão que existe, pela torcida. Todos nós queremos vencer para sair rapidamente dessa situação. O futebol tem essas particularidades, competir contra times muito fortes, mas estou satisfeito porque temos uma estrutura e uma equipe que está competindo. Faremos o máximo para nos salvar. O Vasco vai se salvar, não vai cair. Mas precisamos da ajuda de todos: dirigentes, jogadores, treinador e, principalmente, dos torcedores”, concluiu.
No campo, o destaque foi para Léo Jardim, que defendeu um pênalti cobrado por Wellington Rato.
Com o resultado, o Vasco chegou a 27 pontos e ocupará a 16ª posição, fora da zona de rebaixamento. No entanto, ainda pode ser ultrapassado por Santos e Goiás, que ainda jogarão nesta rodada.
Próximos jogos do Vasco:
- Fortaleza (C) – 18/10, às 19h – Brasileirão
- Flamengo (F) – 22/10, às 16h – Brasileirão
- Internacional (C) – 25/10, às 19h – Brasileirão
Fonte: ESPN