Enquanto o Vasco não contrata um jogador específico para a posição de camisa 10, Paulinho mostrou em sua última partida contra o Grêmio que ele pode assumir o papel de organizador do meio de campo e criar jogadas, assim como um armador.
Em sua segunda partida com a camisa do Vasco, sendo a primeira como titular, Paulinho teve uma atuação brilhante em São Januário, especialmente no segundo tempo. Ele proporcionou duas grandes oportunidades, com finalizações perigosas de Gabriel Pec e Vegetti, antes de iniciar a jogada do gol do atacante argentino aos 34 minutos.
– Acredito que tive um bom primeiro tempo, mas estava muito calor, muito quente. No intervalo, o treinador nos incentivou a continuar acreditando e a fazer o que treinamos. No segundo tempo, o jogo se abriu – disse o jogador número 18 em uma conversa com os repórteres após a partida.
– Isso foi fundamental para que aproveitássemos as oportunidades, e fomos bem-sucedidos – acrescentou.
Paulinho contra o Grêmio
- 90 minutos + acréscimos em campo
- 88% de precisão nos passes (foi o jogador com mais passes certos na partida, com 45)
- 2 passes para finalização
- 1 falta sofrida, 5 cometidas
- 3 desarmes
Contra o Grêmio, Paulinho desempenhou muito bem a função de conduzir a bola, aliviar a pressão no meio de campo e servir os atacantes, que eram aspectos que o Vasco estava precisando nas rodadas mais recentes do Brasileirão. A equipe finalizou o jogo com 10 tentativas de gol, sendo quatro delas no alvo, na direção do goleiro Gabriel Grando.
Após a partida, Paulinho reafirmou o que já havia mencionado em sua apresentação, há duas semanas: ele está disposto a jogar em qualquer posição que o técnico Ramón Díaz quiser.
“Estou me sentindo confortável. Na Arábia Saudita, já joguei como camisa 5, camisa 8, camisa 10 e também aberto pelas laterais. Onde o treinador me colocar, vou dar o meu máximo e ajudar o Vasco, pois isso é o mais importante”, disse.
– O que eu posso pedir aos torcedores é que continuem acreditando em nós, nos apoiando completamente. Vamos nos esforçar para melhorar a cada dia e, nos jogos, dar o nosso melhor em campo para conquistar a vitória. Peço que eles continuem lutando conosco – concluiu.
O Vasco voltará a jogar na próxima segunda-feira, enfrentando o Bragantino fora de casa, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Globo Esporte
Escreva seu comentário