O clube belga, Standard Liège, foi alvo de transfer ban pela Associação Belga de Futebol nesta semana devido a questões financeiras irregulares. A equipe, que é propriedade da 777 Partners, empresa dona do futebol do Vasco, recebeu a punição.
A entidade belga notificou o clube por não apresentar comprovantes de pagamentos de transferências de alguns jogadores, além de possuir dívidas pendentes com atletas, funcionários e órgãos governamentais.
No momento, o Standard Liège está impedido de efetuar transferências de jogadores. O clube divulgou uma nota informando que planeja regularizar a situação com o aporte financeiro da empresa americana.
– Segundo informado à Comissão, os recursos necessários para regularizar a situação serão disponibilizados hoje (quinta-feira) pelo acionista do clube. Até sexta-feira, 22 de dezembro, o clube tem total confiança de que a situação será solucionada. Portanto, a possibilidade de transferência de jogadores a partir de 1º de janeiro não será prejudicada – declarou o Standard Liège.
Nesta temporada, o Vasco passou por situação semelhante, sofrendo transfer ban da Fifa após Lille-FRA, Nacional-URU e Atlético Tucumán-ARG acionarem a entidade devido a dívidas pendentes por Léo Jardim, Puma Rodríguez e Manuel Capasso, respectivamente. A 777 atrasou o depósito do aporte financeiro, porém o clube regularizou os pagamentos posteriormente, ficando livre para negociar nesta janela de transferências.
Fonte: ge
Escreva seu comentário