Estamos próximos de ver Philippe Coutinho no Vasco. Após semanas de conversas e negociações que começaram no final de maio e se estenderam ao longo de junho, clube e jogador resolveram os detalhes e agora aguardam apenas a liberação do Aston Villa-ING, que deve emprestar o atleta ao cruz-maltino por um ano. Coutinho tem vínculo com o clube inglês até junho de 2026.
A torcida do Vasco aguarda ansiosa pelo anúncio oficial e já se prepara para reviver a emoção de ver o jogador, que foi revelado em São Januário, retornar ao clube.
No clube carioca, a confiança em um desfecho positivo para a negociação sempre foi grande, apesar das declarações ponderadas do presidente Pedrinho e do ex-diretor executivo de futebol Pedro Martins, que mantiveram a cautela ao longo de todo o processo. A expectativa é que um comunicado, que já teve etapas internas adiantadas, seja feito ainda nos próximos dias.
Em relação à documentação, Philippe Coutinho estará apto para ser registrado e realizar sua reestreia com a camisa do Vasco a partir de 10 de julho, data de abertura da janela de transferências. Desde maio no Brasil, o meia tem se mantido em forma e ritmo através de treinos particulares. No próprio dia 10, o Vasco enfrenta o Corinthians em São Januário. Já sete dias depois, irá até o Atlético-GO.
Souza e Teixeira
Acompanhando a chegada de Coutinho, o Vasco também deverá anunciar o volante Souza e o atacante Alex Teixeira, jogadores que surgiram durante as tratativas com o meia e que estão treinando com ele no Rio de Janeiro. O trio faz parte de gerações próximas da base do Vasco.
No último sábado, após o empate em 1 a 1 com o Botafogo, o centroavante Vegetti revelou ter conversado com Philippe Coutinho.
— Temos grandes expectativas. Estamos falando de um jogador de muita qualidade, que pode nos ajudar muito. Ele é um prata da casa do Vasco, por isso estamos ansiosos por sua chegada. Já tive a oportunidade de conversar com ele e ele está muito empolgado e determinado a nos ajudar. Estamos aguardando por ele — afirmou, em declarações reproduzidas pelo ge.
Fonte: Extra Online