O negócio por Juan Sforza está paralisado enquanto o Vasco trabalha internamente para garantir o dinheiro do investimento. A resposta de Ignacio Astore, presidente do Newell’s Old Boyd, ao ge, ao ser questionado sobre o assunto, revela a situação.
– Está em espera. Não está definido e não está mais em nossas mãos. A proposta foi aceita – declarou ele.
Já faz alguns dias que o clube carioca fechou com os argentinos para contratar o jogador. O acordo foi de 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,3 milhões. O Vasco está aguardando a liberação desse dinheiro pela 777 Partners para concluir a contratação. Se isso não acontecer, o negócio terá que ser desfeito.
O Newell’s assinou um contrato de intenção de venda e firmou o compromisso com o Vasco. Por essa razão, a negociação já era considerada certa pelos argentinos.
No entanto, o clube brasileiro não esperava ter que investir em um atacante de lado como precisou fazer na compra de Adson, que chega para ocupar a lacuna deixada por Gabriel Pec. Ele custou 5 milhões de euros (R$ 26,6 milhões). Então, o clube está negociando com a SAF a liberação de uma verba extra para transferências.
Um dos argumentos é que Juan Sforza é um jogador jovem, de apenas 21 anos, e que o clube terá retorno no futuro. Aprovado pela comissão técnica e pelo olheiro do Vasco, o volante é visto como um jogador de muito potencial, com passagens pela maioria das seleções de base da Argentina.
Na Argentina, nos últimos dias, o clima foi de despedida. Após o jogo contra o Peñarol, no mesmo torneio em que o Vasco irá participar, Mauricio Larriera, técnico do Newell’s Old Boys, admitiu que o jogador estava de saída.
– Sforza, sim, já está feito. A vida é ganhar e perder, é uma pena não tê-lo – respondeu o treinador.
O jogador Juan Sforza começou sua trajetória no time principal do Newell’s Old Boys em 2020. O volante de 21 anos é considerado promissor e atualmente é capitão da equipe argentina. Ele tem seis gols e uma assistência em 113 jogos pelo clube. O jovem também acumula convocações para as seleções de base da Argentina.
Fonte: ge
Escreva seu comentário