O Corinthians está buscando um acordo amigável com o Vasco para receber o dinheiro da venda de Lucas Piton. Na sexta-feira (10), Duílio Monteiro Alves, presidente do clube paulista, comentou sobre as negociações com o Cruz-Maltino em relação aos valores da saída do lateral.
“O Corinthians entrou na CNRD contra o Vasco, devido à dívida do Lucas Piton. Estamos em diálogo com eles, acompanhando de perto as transações que estão sendo feitas, incluindo o acordo deles com a Liga, e o dinheiro que receberam da 777… Estamos conversando diariamente”, explicou.
A CNRD, mencionada por Duílio, é a Câmara Nacional de Resolução de Disputas, um órgão da CBF que busca acordos entre os clubes. Se não houver um acordo, o clube pode ser punido.
O Corinthians vendeu Lucas Piton ao Vasco no fim de dezembro do ano passado. Para liberar o jogador, o Timão aceitou a proposta do clube de São Januário no valor de R$ 16,6 milhões por 60% dos direitos econômicos. O Corinthians manteve os outros 40% dos direitos.
O Vasco, no entanto, não fez nenhum pagamento referente à compra. Piton assinou um contrato de quatro anos, ou seja, válido até o fim de 2026.
Fonte: Jogada 10