O Vasco terá um mês de Setembro muito importante na batalha contra o rebaixamento. Isso se deve ao fato de que, dentre os próximos 30 dias, quatro dos cinco jogos serão contra equipes que também estão lutando contra a parte de baixo da tabela.
No próximo domingo (3), às 18h30, o Vasco terá a primeira partida decisiva contra o Bahia, na Fonte Nova. O time Tricolor é o primeiro colocado fora da zona de rebaixamento, com 21 pontos, cinco a mais que o Vasco.
Devido à Data Fifa, o Vasco só voltará a jogar no dia 16 de Setembro, contra o Fluminense, cujo local ainda não foi definido. Em seguida, teremos dois confrontos diretos: Coritiba (19), em casa; América-MG (23), no Independência, partida adiada da 15ª rodada. Ambas as equipes estão abaixo do Vasco na tabela de classificação, ocupando as 19ª e 20ª posições, respectivamente.
Ainda em Setembro, o Vasco poderá enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. A data da partida ainda não foi definida pela CBF, podendo ser marcada para o dia 30 ou 1º de outubro.
O Vasco está confiante nessas disputas diretas, principalmente pelos resultados do primeiro turno, quando perdeu para o Bahia e para o Santos em São Januário. O objetivo para domingo é “sair vitorioso de qualquer maneira”, conforme informação de uma fonte consultada pela reportagem. A confiança é alta, especialmente com a estreia de Payet, que fará sua primeira participação contra o Bahia.
Fonte: Lance!