Sob a expectativa da estreia de Philippe Coutinho, o Vasco busca consolidar sua ascensão no Campeonato Brasileiro. Após um começo adverso na competição, o Cruz-Maltino já se encontra na metade de cima da tabela e uma vitória sobre o Atlético-MG, no próximo domingo (21), na Arena MRV, pode colocar a equipe na zona de classificação para a Libertadores.
Para alcançar esse objetivo, o time de Rafael Paiva se apegará ao bom histórico recente diante dos mineiros. Nos últimos 10 confrontos entre as duas equipes, o Vasco obteve seis triunfos, registrou dois empates e sofreu apenas duas derrotas para o Galo. Este confronto terá um ingrediente extra, pois será a estreia do Gigante da Colina na Arena MRV, estádio do Atlético-MG inaugurado no ano passado.
O Vasco chega embalado para o embate sob o comando de Rafael Paiva. Desde que o treinador assumiu a equipe, foram conquistadas cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota.
No momento, o Vasco se encontra na nona colocação do Campeonato Brasileiro, somando 23 pontos. Quando Paiva assumiu o comando no lugar de Álvaro Pacheco, o time ocupava o 16º lugar, com sete pontos.
Fonte: O Dia