O Vasco tem se destacado na utilização do jogo aéreo. Exemplo disso foi a goleada de 5 a 1 sobre o Coritiba na última quinta-feira. Dos cinco gols anotados pelos comandados de Ramón Díaz nessa partida, quatro foram fruto de jogadas pelo alto. Apenas o gol de Gabriel Pec foi rasteiro. O goleador do confronto foi o centroavante Vegetti, com dois gols. Ele vem sendo muito acionado para finalizar pelo alto.
Desde a sua estreia na 18ª rodada, o Vasco marcou 10 gols vindos do jogo aéreo – quatro deles foram obra do argentino. Além disso, Vegetti contribuiu com uma assistência e participou do gol de Serginho contra o Atlético-MG. O “pirata” cabeceou, o goleiro Everson deu rebote e o atacante Serginho empurrou para o gol vazio. Ou seja, Vegetti esteve envolvido em seis dos 10 gols pelo alto marcados pelo Vasco nesse período.
Líderes em gols pelo alto
Os 10 gols pelo alto anotados pelo Vasco colocam a equipe no topo da lista de artilharia proveniente de jogadas aéreas desde a estreia de Pablo Vegetti pelo clube, na 18ª rodada. A segunda posição nesse ranking é dividida entre três times: Athletico-PR, Corinthians e Coritiba, cada um com cinco gols.
No mesmo período, apenas o São Paulo não conseguiu marcar nenhum gol pelo alto. Foram apenas quatro gols anotados entre as rodadas 18 e 24: um de pênalti e os outros três em bolas rasteiras. Confira abaixo os times que mais marcaram gols pelo alto desde a chegada do argentino ao Vasco:
- Vasco: 10
- Athletico-PR: 5
- Corinthians: 5
- Coritiba: 5
Vegetti, o goleador do Brasileirão
Considerando o mesmo período, Vegetti também é o artilheiro do Brasileirão: seis gols. O atacante Paulinho, do Atlético-MG, tem a chance de alcançar o centroavante argentino, pois possui cinco gols e ainda não atuou na rodada. O time mineiro enfrentará o Cuiabá na Arena MRV no próximo sábado. Veja abaixo os principais artilheiros do Brasileirão a partir da rodada 18:
- Vegetti: 6
- Paulinho: 5
- Lucero: 4
- Gabriel Pec, Marcos Leonardo e Vitor Roque: 3
O atacante vascaíno marcou quatro gols em jogadas pelo alto e dois de pênalti. A busca por ele para finalizar as jogadas aéreas do Vasco é intensa. Excluindo os pênaltis, o centroavante finalizou 15 vezes no torneio, sendo 11 pelo alto (73%).
A oportunidade de melhorar ainda mais esses números virá diante da defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro. O Vasco enfrentará o América-MG, em partida válida pela 15ª rodada, na próxima segunda-feira.
Fonte: ge