O Bragantino não vai ao Rio apenas para fazer número na partida de quarta-feira contra o Vasco. O técnico Pedro Caixinha deixou isso claro, garantindo total comprometimento na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo sem grandes metas nesta temporada, o treinador português ressaltou a importância de honrar o campeonato na luta contra o rebaixamento, considerando que o adversário ainda briga para se manter na Série A. Para o Bragantino, a vitória pode significar uma ascensão na tabela, passando do sexto para o quinto lugar. Atualmente, o Massa Bruta possui 62 pontos, dois a menos que o Botafogo, que enfrentará o Internacional também na quarta-feira.
Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Coritiba no último domingo, o técnico Pedro Caixinha destacou a seriedade que a equipe deve encarar a partida que encerra o ano para o Bragantino.
“Existem dois pontos cruciais para a próxima partida. Primeiro, precisamos alcançar nossos próprios objetivos, o que só será possível com a vitória. E em seguida, trata-se de um confronto desafiador, no qual devemos respeitar o adversário e demonstrar ética. A única maneira de fazer isso é encarando o jogo como uma final”, concluiu o treinador.
Vasco e Bragantino se enfrentarão na quarta-feira, em São Januário, às 21h30. A transmissão será feita pela Super Rádio Tupi, com José Carlos Araújo, Apolinho e os craques das informações. Para evitar o rebaixamento sem depender de outros resultados, o Vasco necessita superar o Massa Bruta.
Fonte: Rádio Tupi