Pela primeira vez desde sua estreia pelo clube, o Vasco não contará com Vegetti em um jogo. O principal goleador da equipe no Brasileirão foi expulso no empate contra o Goiás no último domingo. A ausência contra o Cuiabá é motivo de preocupação, já que o Vasco conquistou 22 dos 31 pontos obtidos na competição nos jogos em que o argentino participou.
A trajetória de Vegetti no Vasco começou em 6 de agosto. Ele entrou no segundo tempo do confronto contra o Grêmio, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, e marcou o gol da vitória vascaína. Esse triunfo pôs fim a uma sequência de quatro derrotas consecutivas no final do primeiro turno.
Antes da chegada de Vegetti, o clube havia conquistado apenas 9 dos 45 pontos possíveis, obtendo um aproveitamento de aproximadamente 20%.
Após o confronto contra o Grêmio, o Vasco disputou mais 13 partidas. Vegetti foi titular em todas elas, marcando outros sete gols e fornecendo uma assistência.
Com Vegetti em campo, o Vasco conquistou 22 dos 42 pontos possíveis, alcançando um aproveitamento de 52,4%.
Poder de decisão
Dos nove gols que Vegetti participou, seis ocorreram em momentos em que o Vasco estava empatando ou perdendo por um gol de diferença. Ou seja, suas jogadas alteraram temporariamente o resultado das partidas.
O argentino é o jogador do elenco com maior envolvimento em gols do Vasco no Brasileirão, ao lado de Gabriel Pec, que marcou seis gols e deu três assistências, mas precisou de 15 jogos a mais do que Vegetti para atingir esses números. Os dados são do Espião Estatístico do ge.
Sem seu artilheiro, o Vasco enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal nesta quinta-feira, às 17h (horário de Brasília), pela 31ª rodada do Brasileirão. A equipe de Ramón Díaz busca sair da zona de rebaixamento, mas também dependerá do resultado de Flamengo x Santos.
Fonte: ge