– O scout me informou que a probabilidade de marcar seria no canto direito em cima do goleiro, ou cruzado no canto esquerdo por baixo. Assim que tive a chance de chutar no canto direito alto, fui feliz – disse o camisa 7 do Galo após garantir o 1 a 1.
A pergunta é: Léo Jardim já levou mais gols nas zonas apontadas pelo scout de Hulk? O ge fez essa verificação e, segundo o levantamento do Espião Estatístico, essa afirmação é parcialmente verdadeira.
Léo Jardim sofreu 124 gols defendendo o Vasco entre 2023 e 2024: 51 no canto direito (41,1%), 46 no canto esquerdo (37,1%) e 27 no centro do gol (21,8%).
Os gols sofridos por Léo Jardim, goleiro do Vasco — Foto: Espião Estatístico
Entretanto, a maioria dos gols que Léo levou no canto direito foram por chutes rasteiros (28). Outros 14 foram em arremates altos, como o de Hulk, e nove na altura do meio.
Nos gols sofridos no centro do gol, 12 foram decorrentes de chutes rasteiros, oito a meia altura e sete altos. Já no canto esquerdo, Léo Jardim viu 30 bolas entrarem em chutes rasteiros, seis a meia altura e 10 altos.
Hulk e Léo Jardim protagonizaram embates interessantes nas últimas partidas. O goleiro se destacou nas duas confrontos entre os times pelo Brasileirão do ano passado, fazendo defesas fundamentais. E o atacante se redimiu nesta temporada, anotando os dois gols que garantiram a vitória do Atlético-MG no primeiro turno e a classificação na Copa do Brasil.
Conforme levantamento do Espião Estatístico, em jogos do Brasileirão, nenhum outro atleta forçou Léo Jardim a realizar mais defesas do que Hulk. Foram sete intervenções durante as três partidas entre Atlético-MG e Vasco. Isso explica a preparação do atacante em relação ao goleiro.
Os dois têm mais um duelo agendado para a temporada. Vasco e Atlético-MG irão se enfrentar na 37ª rodada do Brasileirão, em São Januário, com a data ainda a ser definida pela CBF.
Fonte: ge