Em suas palavras, André destacou a responsabilidade de atuar pela equipe comandada por Romário, um dos maiores goleadores da história do futebol brasileiro e seu grande ídolo.
“Estou ciente da grande responsabilidade. Além de ter Romário, meu ídolo, como presidente, o América é um clube com vasta trajetória. O próprio Romário salientou que, infelizmente, o clube enfrentou momentos difíceis, mas agora está caminhando para retornar ao cenário estadual e, futuramente, buscar voos mais altos. É uma enorme responsabilidade vestir a camisa de um clube comandado por meu ídolo. Chego aqui cheio de motivação e esperanças de contribuir”, expressou André.
O atacante, com passagens por clubes de renome como Santos, Atlético-MG, Vasco, Sport, Corinthians e Grêmio, chega ao América após sua última temporada na Ponte Preta, onde marcou um gol em 10 partidas. Aos 33 anos, o jogador revelado pela Cabofriense será uma referência para os mais jovens integrantes do elenco.
“É gratificante poder desempenhar o papel que fizeram por mim quando iniciei no futebol profissional, auxiliando e compartilhando o dia a dia com os jovens do time. Estou aqui para compartilhar minha experiência no futebol”, concluiu.
Até o momento, o América contratou 22 novos jogadores e promoveu 10 atletas da base para compor o elenco principal.
Fabrício
Outro reforço anunciado por Romário é o defensor e lateral-esquerdo Fabrício, de 34 anos. Revelado pelo Flamengo, o jogador também passou por Vasco e Fluminense no Rio de Janeiro.
“Estou bastante otimista com essa oportunidade, ainda mais ao aceitar o convite de um amigo pessoal e ídolo como Romário. Espero conseguir mostrar meu melhor nível e contribuir para o América. O projeto é recolocar o América no lugar que merece. Trabalhar nesse projeto com o Romário é uma satisfação única para qualquer jogador no mundo”, afirmou Fabrício.
“Nossa relação é excelente. Procuro absorver ao máximo a bagagem e o conhecimento dele. Temos uma amizade, mas dentro de campo é tudo profissional. Ele comanda, nós obedecemos”, complementou o defensor.
O zagueiro, que também teve passagens por clubes como Cruzeiro e Athletico-PR, estava atuando pelo ABC, onde disputou 16 jogos em 2023.
O América fará sua estreia na Segunda Divisão do Carioca em 18 de maio, enfrentando o Petrópolis em casa, no Estádio Giulite Coutinho.
Romário se encontra com os jogadores
O presidente do América, Romário, teve uma conversa com os jogadores no centro do campo antes do treino.
“Fiquei até um pouco nervoso. Foi a primeira vez que dialoguei com um grupo profissional, assim como muitos que estão começando aqui. É uma tarefa desafiadora. Sabemos que a situação do América é complexa, mas conseguimos reunir profissionais de alto calibre, pessoas verdadeiramente competentes e capacitadas. Sabemos da dificuldade de vencer um campeonato como esse, mas nosso objetivo é lutar pelo título. Tenho plena confiança no trabalho que será realizado, confio na ajuda divina”, declarou Romário.
Romário também abordou a respeito dos novos reforços do América. Além de André e Fabrício, seu filho Romarinho também foi anunciado recentemente como contratação do clube.
“É realmente um sonho. Infelizmente não pude jogar ao lado dele, mas saber que meu filho está defendendo as cores do América, um time que está em meu coração e no coração de seu avô, me traz enorme satisfação. Estou certo de que ele terá total dedicação e empenho aqui no América. André e Fabrício são jogadores que dispensam comentários, vocês os conhecem melhor do que eu. São atletas com vasta bagagem, que vivenciaram grandes experiências e estão aqui hoje para ajudar o América”, concluiu o presidente.
“Há uma grande responsabilidade em estar representando o clube do coração dele, o clube que também é o coração de meu avô. A pressão em casa está alta. Porém, estamos trabalhando duro e contando com os conselhos que ele pode nos dar. O grupo está muito unido, com muitos talentos. Tenho certeza de que faremos um grande campeonato”, acrescentou Romarinho.
O ex-jogador ainda comentou sobre a comparação feita por um jornal inglês entre ele e Endrick. O atacante marcou o gol da vitória da Seleção no amistoso contra a Inglaterra no último sábado.
“Endrick é um atacante de qualidade, com potencial para assumir a camisa 9 da Seleção, assim como Vitor Roque, atualmente no Barcelona. Na minha visão, eles ambos jogarão juntos ou disputarão pela mesma posição. Desejo muita sorte ao Endrick, que mantenha seu faro de gol a partir de agora, especialmente na seleção brasileira. No entanto, ainda é cedo para fazer comparações, afinal, Romário é único, sempre será”, finalizou Romário.
Fonte: ge