Além da conquista na competição, a pausa se dá também devido à pausa no calendário. Com a suspensão do Brasileirão, o Vasco só volta a jogar em 2 de junho, no clássico contra o Flamengo, no Maracanã, às 16h.
Álvaro Pacheco foi oficializado como treinador nesta terça-feira, chegando ao Rio de Janeiro no último domingo. Em sua primeira semana, foi apresentado aos jogadores e conheceu a estrutura do clube, visitando São Januário e acompanhando a vitória da equipe. O trabalho de treinador se inicia oficialmente na sexta-feira.
Antes mesmo de desembarcar no Brasil, Álvaro Pacheco já vinha trocando ideias com membros da equipe do Vasco. O diálogo foi intensificado em reuniões no CT Moacyr Barbosa e no vestiário após o jogo contra o Fortaleza. Rafael Paiva elogiou o treinador português.
— Já conversávamos com Álvaro há algum tempo. Mesmo à distância, ele nos transmitia confiança. É uma pessoa muito motivadora. Desde sua chegada, nos motivou constantemente e nos auxiliou no que foi possível. Sua presença na concentração e no vestiário foi fundamental. A transição foi positiva e ele já está totalmente inteirado da situação — afirmou.
Álvaro Pacheco assistiu ao jogo em um camarote do estádio, o que lhe proporcionou uma visão mais ampla das características do time. O próximo desafio do Vasco será contra o Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro, no dia 2 de junho.
Fonte: ge