O Vasco da Gama está à procura de um substituto para o lateral-esquerdo Lucas Piton. Atualmente, o Gigante da Colina só tem jovens jogadores do clube, Julião e Leandrinho, na posição.
Em 2023, o Cruzmaltino contratou Jefferson, que estava no Atlético-GO. No entanto, o jogador não impressionou a comissão técnica comandada por Ramón Díaz e não chegou a estrear pelo Vasco. Sem espaço, o defensor se transferiu para o Juventude para a temporada de 2024.
Outra opção para a lateral-esquerda era o jovem Riquelme, formado no clube. No entanto, uma séria lesão o deixou de fora da equipe em 2023 e ele não atuou. Recentemente, o Gigante da Colina acertou o empréstimo do jogador para o Sport, até o final de 2024.
Solução interna para a lateral-esquerda do Vasco?
No elenco atual, o clube tem dois jogadores da base. Julião está com o time principal em Punta del Este e pode ser opção no banco de reservas no amistoso contra o San Lorenzo, da Argentina, nesta quinta-feira (18). Contudo, sua titularidade ainda não está garantida sob o comando de Ramón Díaz.
Outro jovem da base no elenco é Leandrinho, que participou da Copinha 2024. O jogador terá chance na equipe de William Batista nos primeiros jogos do Campeonato Carioca e buscará se destacar. O Vasco estreará na competição contra o Boavista, nesta quinta-feira (18), às 19h30.